Bem Vindo

sábado, 9 de abril de 2011

REUNIÃO DO SETOR CANTAROS

Representantes das quatro paróquias do Setor Cântaros se reuniram na Igreja São Francisco de Assis, no sábado, dia 03, para refletir sobre a atuação das lideranças nas questões sociais, especialmente as referentes a graves problemas como o atendimento a saúde, acúmulo do lixo e entulho, falta constante de água, violência nas ruas, abuso sexual de crianças, aumento do número de jovens e adolescentes usuários de drogas.

Os presentes à reunião questionaram-se como agir para mudar esse panorama e a quem recorrer. Parte dessas inquietações foi debatida e constatou-se que existem diversos canais que podem ajudar a mudar essas situações.

Uma das ações que o setor assumiu e cumpriu foi a participação na manifestação por melhorias nos serviços de saúde, realizada no centro de São Paulo, na quinta-feira, 07 de abril, durante o Dia Mundial da Saúde. Cerca de 40 pessoas da Comunidade São Benedito, no Jardim Paulistano, e outros leigos atuantes em paróquias e comunidades na Vila Terezinha e Jardim Guarani estiveram na manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário