Bem Vindo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Comunicado do Arcebispo aos bispos, padres, diáconos e leigos da Arquidiocese

Comunicado do Arcebispo aos bispos, padres, diáconos e leigos da Arquidiocese



Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer Arcebispo de São Paulo


São Paulo, 16.02.2013
Aos Excelentíssimos Bispos Auxiliares
Aos Padres e Diáconos, religiosos e consagrados
Aos leigos/as e suas organizações
da Arquidiocese de São Paulo

Caríssimos,
Dia 22 de fevereiro, a Liturgia da Igreja nos faz celebrar a festa da “CÁTEDRA DE SÃO PEDRO”; neste ano, a festa é especialmente significativa em vista do fato da renúncia do papa Bento XVI à “Cátedra de São Pedro”, no próximo dia 28 de fevereiro.
Portanto, peço a todos os Párocos que prevejam a Missa na Festa da Cátedra de São Pedro em suas paróquias e convidem o povo a participar, dando um cunho de ação de graças pelo pontificado de Bento XVI. Ao mesmo tempo, dentro do Ano da Fé, convém destacar a nossa fé - “creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica”.
Eu mesmo estarei celebrando na Catedral Metropolitana às 12h00 e convido os padres que possam e queiram, a concelebrar comigo. Darei, justamente, um caráter de ação de graças pelo pontificado de Bento XVI, que está se despedido. Peço que também avisem o povo a respeito dessa celebração, quer na Catedral, quer em suas paróquias, para que as pessoas saibam e tenham a possibilidade de participar.
A renúncia do Papa está sendo objeto de muitas considerações e interpretações estranhas sobre a Igreja Católica, a Santa Sé e o próprio Papa. Será por quererem o bem da Igreja? Muitos dos nossos fiéis devem estar sofrendo com isso e até escandalizados. Neste momento, pois, tenhamos firme nossa fé na Igreja e na ação do Espírito Santo. E ajudemos também nosso povo a manter firme e serena a sua fé. Rezemos pelo Papa Bento XVI e pela Igreja.
Sendo este o primeiro domingo após o anúncio da renúncia do Papa, sugiro que seja lido o COMUNICADO do próprio Papa sobre sua renúncia, com a explicação ao povo das palavras do Papa, às quais quase não se faz referência nas matérias divulgadas. Também minha carta sobre o assunto, já enviada a todos, pode ser útil nesse para esse fim.
Saudação e votos de bom domingo para todos! Desejo-lhes uma vivência da Quaresma e da Campanha da Fraternidade com muito fruto!
Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário