Bem Vindo

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brasilândia articula-se para assembleia regional

Por Anderson Braz, pela Pascom Brasilândia

Em clima como sempre hospitaleiro, leigos, padres e religiosos da Brasilândia reuniram-se no Conselho Regional de Pastoral (CRP), na manhã de sábado, 30 de julho, na Paróquia Santo Antônio, Setor Nova Esperança.


Após a oração inicial, dom Milton Kenan Junior, bispo regional, tratou sobre o envolvimento dos leigos, assessores e padres nas assembleias paroquiais e setoriais. “Penso ser importante ouvir o clamor de nossas bases, agora que estamos próximos de nossa assembleia regional, para pensarmos e agirmos dentro de um projeto pastoral para a região, aliado com o congresso de leigos e a carta pastoral de nossa Arquidiocese, vendo as necessidades para respondermos com ações concretas ao nosso povo”, avaliou.

Na sequência, os coordenadores e assessores dos setores relataram os resultados dos questionamentos que servirão de base para a preparação de um documento à assembleia regional. Cerca de 450 pessoas, de todos os setores, participaram da pesquisa. “Me sinto satisfeito com os relatos aqui colocados e a participação de setores, alguns com até 100 pessoas participando desta fase setorial, isso muito me emociona”, expressou o bispo.

Durante a reunião também foi lembrado aos assessores e coordenadores a necessidade de nomear 10 delegados de cada setor para a assembleia, que acontecerá em 24 de setembro, às 9h, na Paróquia Santos Apóstolos (avenida Itaberaba, 3.907, Jardim Maracanã). Antes, haverá um seminário regional com as propostas dos setores, em 10 de setembro, na Paróquia São José (rua João Jacinto de Mendonça, 134, Vila Operária, em Perus).


Padre Jaime Izidoro de Sena, coordenador regional de pastoral, pediu atenção para que até outubro as pastorais e movimentos entreguem a relação de atividades do próximo ano, para a elaboração do calendário regional. Houve ainda uma avaliação sobre a semana de formação bíblica, realizada em julho e uma chamado de participação para o mês vocacional, cuja celebração de abertura acontece no domingo, dia 7, às 18h30, na Paróquia São José, em Perus, e o encerramento no domingo, dia 28, às 18h, na Paróquia São José, Setor Freguesia do Ó (rua Ribeirão das Almas, 337, Vila Palmeira).


Ao final, dom Milton pediu atenção de todos à vinda do Ministro da Educação, Fernando Haddad, à Região Brasilândia no sábado, 20 de agosto, quando tratará, dentro outros assuntos, da possível construção de uma universidade pública. A próxima reunião do CRP está marcada para 22 de outubro, na Paróquia Cristo Libertador (travessa Leonardo Gandará, 123, Cohab Taipas).








05/08/2011 Publicado por Pascom Brasilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário